top of page

Instituto Amae, do Maternal 3 ao 5º Ano do Ensino Fundamental 

O Instituto Amae, é uma instituição cristã, sem fins lucrativos, que busca promover a formação integral dos seus alunos e suas famílias, fundamentados nos princípios do Evangelho e valores cristãos anunciados, pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, por meio das Escrituras Sagradas.

 

Por acreditar que Deus é o Criador do Universo, e que deu a cada indivíduo a capacidade de desenvolver-se como ser social, emocional e espiritual, o Instituto Amae, visa o pleno desenvolvimento de seus alunos como pessoa, por meio das turmas abaixo relacionadas:

  • Educação Infantil: Maternal 3 ao 2º Período;

  • Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano (Anos Iniciais).

Nossa proposta pedagógica parte do movimento de ação-reflexão-ação, buscando recursos didáticos e pedagógicos para desenvolver habilidades e proporcionar a aprendizagem  significativa para nossos alunos, como pode ser vista na 1ª Edição da Festa do Pijama (vídeo acima).

A ação de ensinar do Instituto Amae está inserida em um contexto de pluralidade e diversidade cultural. Entretanto, sempre terá como premissa a prática e o ensino da fé cristã, por meio do testemunho e atitudes, respeitando a todos, sem distinção de gênero, etnia, religião, situação social, econômica ou cultural.

 

MISSÃO

 

Educar a criança no caminho em que deve andar para que a sua vida não se perca.

 

VISÃO

 

Ser referência na formação de cidadãos éticos, solidários, conscientes de suas responsabilidades, e capazes de transformar o mundo.

 

VALORES

 

Amor, Verdade e Fé

bottom of page