top of page

Nossa História

O Ministério AMAE nasceu no coração de Deus e foi idealizado pelo seu fundador, pastor Roberto Mauro de Oliveira.  Seu desejo sempre foi difundir os princípios cristãos por meio das ações sociais, atendendo a comunidade em todas as suas necessidades: espiritual, emocional e social.

 

Inicialmente as atividades eram realizadas aos sábados. Pastor Roberto reunia cerca de 300 crianças e contava histórias Bíblicas. Posteriormente, surgiu o desejo de ampliar as atividades durante a semana e a necessidade de organizar os departamentos da Associação.

 

Educação

Em 1993 foi inaugurado o Instituto AMAE, instituição regular de ensino que atendeu centenas de crianças de 03 à 10 anos, de altíssima vulnerabilidade social, até dezembro de 2007 quando foram encerradas suas atividades para ampliação das atividades sociais oferecidas pelo Ministério AMAE.

 

 

Em 2017, o Instituto AMAE retomou as atividades escolares sistemáticas para crianças de 3 aos 10 anos, nas turmas de Maternal 3 ao 5º ano do Ensino Fundamental, oferecendo um ensino confessional cristão de qualidade.

Saúde

A fim de trazer qualidade de vida e cuidar da saúde bucal da comunidade, em 1996 foi inaugurado o consultório odontológico da AMAE que possibilitou mais de 10 mil atendimentos durante os seus 11 anos de funcionamento.

 

 

 

 

 

Esporte e Lazer

Inaugurada em 1998, a Quadra Poliesportiva da AMAE possibilitou o desenvolvimento de diversos projetos na área esportiva, além de propiciar um local de lazer para toda a comunidade.

Cultura

Atividades artísticas também fazem parte da nossa história! Dezenas de adolescentes tiveram suas vidas transformadas por meio da dança e participaram dos grupos AMAE Amando e Impacto. 

Durante estas três décadas, nossas atividades foram mantidas por pessoas físicas e jurídicas que, voluntariamente, apoiaram nossos projetos sociais. Atualmente, estes são financiados por meio da Captação de Recursos junto ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência, com interveniência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Matozinhos.

bottom of page