top of page

Projeto Educacional Semear: Alfabetização

A educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19. Essa nova realidade, impactou o dia a dia dos alunos e professores da educação básica pública, bem como todos os familiares, pois muitos não possuíam meios digitais disponíveis aos estudos.

 

Os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental foram os maiores prejudicados, pois foram impedidos de dar continuidade ao processo de alfabetização e consolidação das operações matemáticas concretas, tão necessários para o empoderamento e inclusão social.

Desde 2021, quando as aulas presenciais retornaram, realizamos o Projeto Educacional Semear que busca promover  ações de recuperação escolar, possibilitando a alfabetização dos alunos, de alta vulnerabilidade, matriculados nos anos iniciais da rede pública municipal que foram os mais prejudicados pela suspensão das atividades escolares presenciais.

 

As atividades são gratuitas e realizadas no contra turno escolar. O transporte escolar, bem como o material didático e uniforme são custeados pelo Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Matozinhos - FMIA/MTZ, por meio da captação de recursos via chancela autorizativa, realizada pelo Ministério AMAE, em parceria com o CMDCA de Matozinhos e o Executivo Municipal. 

bottom of page